Reformas valorizam imóvel na hora da comercialização

Reformas valorizam imóvel na hora da comercialização

Se você está pensando em vender o seu imóvel, verifique se não é necessário realizar uma reforma para garantir um preço melhor de venda. Ambientes pintados, com pisos e revestimentos bem conservados aumentam chances de venda e valorizam imóvel na hora da comercialização.

O preço médio de um imóvel reformado é sempre superior ao de um imóvel sem reforma, se compararmos a mesma região. É importante cuidar da manutenção, corrigir infiltrações, mofo, sujeira e pintura descascada para dar ao possível comprador uma primeira impressão agradável.

Você deve pensar no seu objetivo, se for locação, o porcelanato é mais indicado, em razão da facilidade de conservação. A madeira é indicada para os quartos e o piso frio em locais de maior circulação.

Outro ponto de valorização do imóvel é a instalação de ar condicionado.

Outras questões a serem analisadas, para ver se é necessário ou não uma reforma: há infiltrações em janelas e esquadrias? Existem rachaduras nas paredes? A cozinha e o banheiro geralmente são os pontos mais sensíveis da casa, a deterioração de materiais como metais e louças sanitárias requer atenção.

Com as novas tecnologias e o grande número de eletrodomésticos e eletrônicos utilizados em uma casa/apartamento, é preciso também ver as instalações elétricas (número de tomadas, interruptores e capacidade da fiação), de TV, telefonia, sistemas de segurança e de automação, são suficientes.

Os forros, conforto termoacústico, abastecimento de água e gás devem estar adequados, atualizados segundo normas técnicas, e ser suficientes. Estes tópicos também valorizam o imóvel na hora da comercialização.

E conte com o atendimento do Iplan, estamos aqui para superar as expectativas dos nossos clientes.