Neuroarquitetura para os ambientes corporativos: conheça três tendências

Neuroarquitetura para os ambientes corporativos: conheça três tendências

O ambiente onde trabalhamos influencia o nosso comportamento, as cores, iluminação, organização podem contribuir para a produtividade e a criatividade.Conheça as tendências da neuroarquitetura para os ambientes corporativos.

Vamos aqui destacar três tendências e os benefícios de aplicar a neuroarquitetura no ambiente de trabalho.

1. Sala de reuniões flexíveis
As salas de reuniões refletem a imagem corporativa, já que é neste espaço que os clientes têm contato com projetos e propostas da empresa.
Mesmo assim, as salas de reuniões não precisam ser compostas de grandes mesas e equipamentos de projeção, hoje em dia, muitas empresas estão optando por um espaço que pode ser segmentado, por divisórias, onde a equipe consiga aumentá-lo ou diminuí-lo de acordo com as suas necessidades.
O mobiliário precisa ser funcional e adaptável. Assim como o planejamento do layout, que hoje precisa acomodar mais tomadas e fios, por exemplo.

2. Estações de trabalhos personalizadas

Estações de Trabalho Personalizadas
(www.exame.com/ Karin Salomão)

As empresas estão percebendo que, uma vez que permitem que o colaborador faça adaptações em seu local de trabalho e expresse sua personalidade nesse pequeno espaço, ele se sente mais satisfeito e confortável. Essa sensação de satisfação, acolhimento e conforto favorece o bem-estar e, consequentemente, a produtividade.

Na sede do Nubank em São Paulo, cada time, chamado de “squad”, recebe um orçamento para decorar o espaço de trabalho do jeito que quiser. A equipe de métricas e ferramentas internas investiu em lanternas japonesas e um frigobar personalizado, que pode ser visto na foto.

Paisagismo Corporativo

3. Biofilia

A biofilia é a iniciativa de fazer as pessoas voltarem sua atenção aos elementos naturais, aos seres vivos, à natureza. Essa é uma tendência que está em alta, principalmente porque em ambientes urbanos as pessoas vivem em locais cada vez mais fechados e tem um contato menor com as plantas, animais e até mesmo com a luz solar e o ar puro. Ela propõe a inclusão dos elementos naturais no ambiente de trabalho, contribuindo para o aumento do bem-estar. Entre os bons exemplos estão os projetos de paisagismo corporativo.

Quer colocar em prática as tendências de neuroarquitetura para os ambientes corporativos?
Estamos com um Projeto e obra sendo executados em Ipanema, Rio de Janeiro, utilizando este conhecimento.

Conte com a equipe da Iplan Engenharia!
Entre em contato: (21) 3226-0148 (21) 99584-9085.
contato@iplanengenharia.com.br

Veja também:
>> 3 ideias para tornar o escritório mais criativo e dinâmico
>> Como montar uma sala de descompressão?
>> O paisagismo corporativo e seus benefícios
>> Conheça quais cores melhoram a criatividade e adote em seu escritório!
>> Aprenda a projetar a iluminação ideal para escritórios

eBook Realização de Obras Corporativas - Download Gratuito