Arquitetura corporativa: tendências para atualizar o seu escritório!

Arquitetura corporativa: tendências para atualizar o seu escritório!

Passamos boa parte de nossas vidas trabalhando, por isso nos preocupamos em manter um ambiente agradável, que inspire criatividade e que seja confortável, não é mesmo? Que tal usar arquitetura corporativa?

Além de dar uma cara nova e mais moderna aos ambientes clássicos de trabalho, a arquitetura corporativa tem a grande responsabilidade de criar ambientes planejados, capazes de motivar aqueles que ali trabalham, auxiliando no aumento de sua produtividade.

  1. Uso de cores

(Créditos: Galeria da Arquitetura)

Uma das tendências é a criação de ambientes mais descontraídos, com toque de modernidade, sem perder a funcionalidade do local. O uso de cores, papéis de parece, mobiliários mais divertidos e versáteis auxiliam na composição de espaços mais despojados e criativos. É importante definir uma paleta de cores para o projeto de arquitetura corporativa que combine com a identidade da empresa e também precisa ajudar a influenciar a motivação, a produtividade e a concentração dos colaboradores.

  1. Plantas na decoração

Outra tendência forte é o uso de plantas na decoração. A preocupação com a qualidade de vida possibilita uma maior integração com os elementos naturais, como a luz do sol e a vegetação, uma vez que estes elementos são capazes de aliviar o estresse e auxiliar no bem-estar, equilibrando a correria das jornadas de trabalho. Além disso, as plantas trazem um charme ao ambiente de trabalho. Caso você precise de praticidade, ou não tenha local que receba muito sol ou luz natural, saiba que estão disponíveis no mercado opções de plantas artificiais, que também podem contribuir para a sensação de bem-estar.

  1. Design Ecológico

Escritório da empresa Airbnb

O design ecológico também vem ganhando espaço em ambientes de trabalho. Aproveitar ao máximo os recursos naturais disponíveis nos ambientes, como a luz e a ventilação natural, por exemplo, são algumas das formas de incluir a sustentabilidade nos projetos de arquitetura corporativa e transformar o ambiente de trabalho em um espaço mais leve e agradável. Além de trabalhar com o reaproveitamento de materiais como madeira de demolição e o uso de luminárias com lâmpadas de LED para auxiliar em economia no uso de energia, trabalhando com espaços mais sustentáveis. E as plantas, como já citado anteriormente, também vêm sendo muito utilizadas e podem contribuir para regular a temperatura do ambiente de trabalho.

Precisando de ideia para planejar ou reformar a sua casa ou escritório?

Conte com a equipe da Iplan Engenharia! Entre em contato: (21)3226-0148 (21)99584-9085. contato@iplanengenharia.com.br | www.iplanengenharia.com.br